Blog

Trabalhadores recebem palestra sobre prevenção ao câncer de próstata durante Agosto Azul

23 de setembro de 2014 - Por:

O mês de agosto é dedicado à promoção da saúde do homem com a campanha Agosto Azul, por isso, o Seconci-PR em parceria com o Sesi-PR e a Humsol – Instituto Humanista de Desenvolvimento Social, realizou durante todo o mês, ações de orientação para prevenção da doença nos canteiros de obras. Os técnicos de segurança também reforçaram o assunto nas palestras diárias aos trabalhadores.

No dia 11 de agosto, uma palestra do Programa Cuide-se + do Sesi-PR realizada na Construtora STM, conscientizou cerca de 30 trabalhadores sobre o câncer de próstata cuidados, prevenção e todos os detalhes da doença. Já no dia 20 foi a vez da Humsol entrar em cena e orientar profissionais numa construção da Doria Construções.

15

Um encontro com trabalhadores num empreendimento da empresa Andrade Ribeiro, no bairro Cabral, dia 4 de setembro, fechou com chave de ouro o Agosto Azul. Para não atrapalhar a rotina, a equipe chegou na hora do almoço, no final da refeição dos trabalhadores e alegrou o refeitório com muita descontração.
Oito mulheres com capacete de trabalhador e adereços masculinos entraram no refeitório já em clima de festa, cantando e dançando. A presidente da Humsol, Tania Mary Gomes foi quem iniciou a fala. Alertou sobre a importância da higiene na região íntima, explicou que a cada ano são diagnosticados mais de 60 mil casos de câncer de próstata, por isso se faz necessário o exame preventivo. “Não precisa ter vergonha. O problema é você não fazer o exame e ter a doença”, reforça.

Os trabalhadores que acompanharam a palestra se espantaram quando entrou em pauta o câncer de mama nos homens, algo que para muitos atingia apenas as mulheres. Depoimentos de algumas voluntárias do Instituto, que vivenciaram casos de câncer, reforçaram a prevenção e o cuidado com a saúde. “É extremamente sério. Por isso, a gente quer defender os homens dessas doenças”, explicou Nelson Hasselmann, coordenador da campanha.

A palestra contou com materiais de apoio da campanha e o Construção em Ação – informativo do trabalhador que reforça os cuidados diários com a saúde e a qualidade de vida. “A saúde é fundamental para todos. Não adianta deixar para a última hora. Obrigado pela palestra que foi muito importante e o atendimento do Seconci que é sempre muito bom“, finaliza o trabalhador, Celino Ribeiro.

Fonte: http://seconci-pr.com.br/

Posts Relacionados

Comentários

Comentários