Blog

Tania Mary Gomez, presidente do Instituto Humsol esteve presente na Remada da Lua Cheia SUP que contempla o equinócio, com o recordista mundial da Pororoca – Serginho Laus – organizador do evento

15 de outubro de 2012 - Por:

A represa do Capivari foi palco da “Remada da Lua Cheia – SUP Equinox 2012”, primeiro evento de remada coletiva do estado do Paraná realizado no Mabu Eco Resort Capivari, município de Campina Grande do Sul.

O intuito do evento foi contemplar a passagem do equinócio no dia de lua cheia, reunindo remadores para uma confraternização com diversas ações sócio-ambientais. No total, foram 26 remadores que fizeram um percurso de 3 quilômetros e 800 metros no tempo de 1
hora em uma paisagem empolgante da Mata Atlântica.

71O Instituto Humsol abriu a remada ao divulgar a chegada do Outubro Rosa e mobilizar os remadores com o “Chaveiro da Vida”. Todos os participantes receberam o “kit Avatar”, com adereços fluorescentes e de neon, para uma remada diferente e toda luminosa.

Depois da remada o DJ Jhonny Linhares fez o encerramento do evento, junto com um coquetel para recompor as energias com exibições de filmes de surf na pororoca.

Já o IBISA (Instituto Brasileiro de Incentivo Social Ambiental) fará a certificação das emissões de GEE (Gases de Efeito Estufa), parciais do evento concedendo os “Créditos de Carbono”, além do “Certificado e Selo de Emissões” no montante de 100 árvores.

A Remada da Lua Cheia – SUP Equinox 2012 teve apoio da BWT Operadora, Mabu Capivari Eco Resort, Insano Energy Drink, Sumatra Surf Shop, Academia Gustavo Borges, HB – Hot Buttered, IBISA e realização da SNS Fábrica de Ideias e Projetos.

FONTE: WAVES TERRA

Comentários

Comentários