Blog

Sessão solene na Assembleia Legislativa presta homenagem aos trabalhadores do Paraná

12 de maio de 2013 - Por:

A Assembleia Legislativa realizou sessão especial na noite desta quinta-feira (9) para homenagear trabalhadores dos mais diversos setores e regiões do Paraná, por serem destaques em suas áreas de atuação, com o Prêmio Personalidade Empreendedora do Paraná. Entre as homenageadas estavam, Tania Mary Gomez, presidente do Instituto HUMSOL, Instituto Humanista de Desenvolvimento Social.

51Segundo Tania, eventos como esse servem para estimular cada vez mais àqueles que se dedicam às causas sociais e têm o reconhecimento, através de seu trabalho que no caso é a “Prevenção do Câncer”.

A solenidade aconteceu por proposição da deputada Rose Litro (PSDB), com apoio da Fundação Força Trabalhista do Paraná (FOTRAPAR) e da União das Associações de Empregados das Cidades Industriais do Paraná (UNAECIC), em comemoração ao Dia do Sindicalista do Estado do Paraná e ao Dia Internacional do Trabalhador. O deputado Alceu Maron Filho (PSDB), como também diversos vereadores, lideranças sindicais e do movimento social, prestigiaram o evento.

Para a deputada Rose Litro, a honraria, que já está em sua 19ª edição, é simbólica e assinala, ainda que modestamente, a importância dos trabalhadores e das instituições homenageadas. Ela afirmou que cada um dos profissionais homenageados tem atuação exemplar em sua área, e acabam estimulando a formação de uma grande cadeia de desenvolvimento no estado.  A deputada citou também a importância da instituição do Dia do Sindicalista, resultado de um projeto apresentado por ela com o apoio da FOTRAPAR, data que reverencia os profissionais que alcançaram uma atuação de destaque.

Histórico – A instituição do Dia do Sindicalista do Estado do Paraná, data celebrada no dia 10 de maio, é resultado de um projeto de lei apresentado pela deputada Rose Litro, que foi aprovado há dois anos pela Assembleia Legislativa, e sancionado pelo governador Beto Richa. Convertido em Lei, tomou o nº 16.932 (em 19 de outubro de 2011).

Fonte: Assembleia Legislativa do Paraná

Comentários

Comentários