Blog

Remada Solidária Agosto Azul na Ilha do Mel

2 de setembro de 2013 - Por:

44No dia 31 de agosto, a Praia de Encantadas,  Ilha do Mel, recebeu o encerramento da campanha Agosto Azul com remadores do Stand Up Paddle, esporte que virou a sensação do momento no Brasil e mundo. O evento teve como objetivo gerar mais qualidade de vida aproveitando o esporte como ferramenta para a conscientização do câncer de próstata. Além do SUP foram realizadas ações de prevenção com o Instituto Humsol e aulas de alongamento compondo o cronograma final do Agosto Azul.

A ação na Ilha do Mel foi promovida pelo Fim da Trilha Pousada & Gastronomia, em parceria com o surfista profissional e recordista mundial de surf na Pororoca, Serginho Laus e com o Instituto Humsol. Laus realizou, juntamente com outros surfistas e simpatizantes da modalidade as remadas solidárias SUP Agosto Azul.

A presidente do Instituto Humsol, Tania Mary Gomez, palestrou sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer. O Fim da Trilha Pousada & Gastronomia junto à Rede Empresarial da Ilha do Mel, Associação dos Moradores de Encantadas, Associação do Comércio e Prefeitura Municipal de Paranaguá  contribuiram na divulgação da campanha Agosto Azul aos moradores e turistas.

O evento contou com casais que praticam o Stand Up Paddle, surfistas locais e até crianças que fizeram toda a diferença na sensibilização dos pais.

Por: Win Comunicação

Comentários

Comentários