Blog

Projeto Bolsa da AutoEstima – Março 2016

24 de março de 2016 - Por:

 

OBJETIVO

Aumentar a auto estima de mulheres de baixa renda, entregando a elas bolsas femininas novas ou semi-novas contendo no mínimo 5 itens como: shampoo, condicionador, desodorante, creme para o corpo, sabonetes, creme dental, escova de dente, produtos para maquiagem, produtos de higiene intima, absorventes, lingeries, bijuterias et

 QUANDO DISTRIBUIR

– No final do mês de Março. Caso tenhamos muitas doações esse prazo poderá ser ampliado.

PARA QUEM DISTRIBUIR            

Para mulheres de baixa renda, vamos focar em mulheres carrinheira, porque são mulheres que trabalham muito para manter o sustento da família.

Estamos fixando nosso objetivo em 60 bolsas.

Caso tenhamos mais doações do que a quantidade estipulada, procuraremos outras instituições que atendam mulheres de baixa renda para doar as referidas bolsas.

INSTITUIÇAO

Sociedade Os Mensageiros da Paz. Sociedade que faz um trabalho muito bonito com mulheres de baixa renda, ensinando-as a ler e escrever, dando palestras, dando condições de adquirir objetos de bazar,  com  aconselhamento e distribuição de alimentos, desde que elas participem das palestras. Auxiliando também mulheres gravidas e propiciando cuidados com as crianças enquanto elas estão assistindo as palestras ou recebendo aconselhamento.

Todas as pessoas que auxiliam nesse processo são voluntárias.

DIA DA ENTREGA

Dia 31 de Março – as 13:30 hs

LOCAL DE ENTREGA

  1. Engenheiro Rebouças, 2519 – Rebouças

ATIVIDADE NO DIA DA ENTREGA

Estaremos ministrando um pequeno bate papo com essas mulheres, alertando quanto a necessidade de cuidarem da saúde principalmente sobre a necessidade de fazer mamografia para poder detectar precocemente casos de câncer de mama.

Levaremos mulheres que passaram pelo câncer para dar depoimento.

MAQUIAGEM E AMARRAÇÃO DE LENÇOS

Faremos um sorteio para que algumas mulheres possam fazer uma maquiagem, e aprenderem alguns truques rápidos com lenços, onde todas possam perceber a importância de se manter bonita, mostrando a elas que, apesar da condição social é possível ter uma boa auto estima.

Coordenadora: Rosangela Cristina de Souza.

Posts Relacionados

Comentários

Comentários

Leave a Reply