Blog

Pense em você

2 de março de 2017 - Por:

O SEGREDO PARA TER VIDA FELIZ E LONGA É INVESTIR EM VOCÊ MESMA PARA ELEVAR SUA AUTOESTIMA E ENCARAR QUALQUER DESAFIO

 

Uma vida com qualidade envolve o bem físico, emocional e psicológico, o que implica no meio em que a pessoa vive e como são suas relações sociais.  Quando pensamos nisso, a saúde é um dos primeiros itens que vêm à nossa mente, pois somente com uma boa saúde desfrutaremos de um bem-estar pleno.

 

Alguns problemas afetam a qualidade de vida, entre eles: a falta de tempo para buscar atividades que ajudem a manter o corpo e a mente sãos, a falta de organização e a imposição de padrões que fazem com que as pessoas busquem os extremos com a intenção de atingir corpos perfeitos. Outra questão que evita que uma boa qualidade de vida seja alcançada é o estresse. Segundo a instituição inglesa Mind, o trabalho é a maior causa de estresse, desencadeando ansiedade em muitas pessoas.

 

Mas e quando recebemos um diagnóstico de câncer? Como manter a autoestima para conservar a qualidade de vida e superar a doença? O importante é olhar-se no espelho, gostar do que vê e perceber que nossa aparência é agradável, pois, assim, nossa autoestima se eleva e isso ajuda em qualquer tratamento de saúde. Portanto, quando se passa por um tratamento contra o câncer é bom se prevenir e buscar orientações para estar sempre de bem consigo mesmo.

 

Quando realizamos a quimioterapia, a queda dos cabelos, o ressecamento da pele, a queda dos cílios e das sobrancelhas aparecem entre os problemas estéticos mais temidos. Há ainda os prejuízos causados pelas cirurgias, como os relativos à reconstituição da mama (câncer de mama) e ao convívio tranquilo com a bolsa de colostomia, nos tratamentos de câncer colorretal.

 

É importante lembrar que escolher um modo de vida que garanta o bem-estar pessoal é imprescindível porque é uma conduta capaz de auxiliar positivamente qualquer tratamento e recuperação. Os cuidados com a aparência e com a estética fazem parte dessa recuperação. Se você descuida de seu corpo e deixa de lado aquilo que traz mais conforto e satisfação consigo poderá estar atrasando a sua própria recuperação. Tente aliar os cuidados com a saúde aos cuidados estéticos a fim de não se entregar. Reserve um tempinho para escolher roupas adequadas e que lhe caiam bem, passar um perfume depois do banho, usar maquiagem, desde que não interfira em seu tratamento.

 

São cuidados que irão ajudar e acelerar sua recuperação, devolvendo a autoestima e a vontade de vencer os obstáculos. Procure também frequentar grupos de apoio que desenvolvam ações de dança, fotografias, desfiles, trabalhos manuais que venham de encontro com o que você gosta de realizar. Assim, ame-se! Cuide-se! Curta cada minuto de sua vida! Com certeza você terá qualidade de vida em cada dia que aqui estiver.

 

 

Tânia Mary Gomez

Comentários

Comentários

Leave a Reply