Blog

Palestra em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

6 de março de 2015 - Por:

Cor símbolo da luta conta o Câncer de Mama, o rosa foi o protagonista do encontro promovido pelo Sesc PR na manhã de ontem (4), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Vestida de rosa dos pés à cabeça, a presidente do Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (Humsol), Tânia Gomez, conferiu a palestra “Celebre a Vida: Superação e Autoestima”, aos colaboradores da entidade no plenário do prédio da Administração Regional.

98Conhecida por promover oficinas de prevenção do Câncer de Mama por meio da confecção do “Chaveiro da Vida”, Tânia Gomez levou ao público um pouco da vivência de ter enfrentado a doença em 2001, abordando postos-chaves desse processo: a superação e a autoestima. “Sou uma ativista da causa. Desde que sai do Hospital Erasto Gaertner, onde fiz o tratamento, turbinada, entrei de peito aberto nesta luta, e tento sempre colocar a alegria no meu dia a dia”, pontua.

No hall de entrada do plenário, a Exposição das Vitoriosas já chamava a atenção dos presentes. As obras retratam mulheres reais que passaram pelo câncer e, segundo Tânia, tiveram a “ousadia de mostrar o seu corpo de uma forma elegante”. Aproximadamente 70 pessoas acompanharam a palestra entre funcionários da Administração Regional e de unidades de Curitiba, além de representantes da Humsol e da equipe da Veja Curitiba – que fará edição especial ao aniversário de Curitiba, em 29 de março, com os destaques da cidade – entre eles, Tânia Gomez.

Fonte: Boletim Diário Fecomércio PR

Comentários

Comentários