Blog

Lobby Day tem boa repercussão na mídia brasileira

10 de dezembro de 2013 - Por:

O Instituto Humsol esteve presente no Lobby Day, evento realizado pela Femama no dia 27 de novembro de 2013, colocou cidadãos que defendem uma causa em contato com seus parlamentares em Brasília. A reivindicação dos participantes, voluntárias de instituições filnatrópicas e vitoriosas da luta contra o câncer de mama de todo o país, era a aprovação do PLP 321/13, que destinará 10% da Renda Corrente Bruta da União para o fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde).

35Pelo menos 150 pacientes que superaram o câncer de mama e representantes de instituições de 16 estados e do Distrito Federal fizeram, nesta quarta-feira (27/11), Dia Nacional do Combate ao Câncer, uma mobilização para pedir mais recursos para a Saúde. O Projeto Lobby Day, como é chamado, foi organizado pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama).

As pacientes fizeram um ato simbólico no gramado em frente ao Congresso Nacional onde colocaram várias bandeiras, nesta manhã. A ação também organizou um twitaço para mobilizar a sociedade civil e espalhar para o maior número de pessoas mensagens de conscientização sobre a causa.

FONTE: FEMAMA

Comentários

Comentários