Blog

Instituto Humsol apresenta “Mulheres que são Humshow”

4 de abril de 2014 - Por:

No dia 7 de março o Instituto Humanista de Desenvolvimento Social – Humsol apresentou o espetáculo “Mulheres que são Humshow” em homenagem ao dia Internacional da Mulher. O evento contou com apresentações de danças e canto.

58O Instituto Humsol preparou com muita modéstia e sensibilidade a mostra das “Vitoriosas”, mulheres que passaram pelo câncer, e que hoje expõe através da dança, da música, da expressão corporal e da aguerrida luta diária pela sobrevivência a alegria de viver.

Humshow é um projeto do Instituto Humsol em parceria com a Escola Gestual Dança de Salão. Consiste em um espetáculo de músicas e danças baseadas em emoções femininas, mostrando a simplicidade e a superação da mulher brasileira, através do místico, do mistério e das certezas dos Signos do Zodíaco.

Segundo a professora de dança e coordenadora artística do projeto, Rosângela Cristina Souza, o show tem como objetivo a inclusão cidadã. “Colocamos no palco, mulheres loiras, morenas, gordas, magras, com deficiência ou não, adolescentes, jovens, adultos e também pessoas da terceira idade, ou seja, realizamos o show sem distinções”, ressalta.

Além das Vitoriosas a cantora Lúcia Mara Formighieri também subiu ao palco. Lúcia é deficiênte visual desde que nasceu e canta maravilhosamente bem músicas que, segundo ela, são para pessoas com ouvidos refinados.

Para a Presidente do Instituto Humsol, Tânia Mary Gomes, a mulher brasileira está entre as mais poderosas do mundo pelo seu brio em todas as situações. “É uma enorme satisfação conviver com mulheres guerreiras e vitoriosas. Elas têm um grande espírito de superação e força, o qual aproveitam para lutar por seus direitos no seio de nossa comunidade”, destaca.

Por Ana Paula Komar

Comentários

Comentários