Blog

Esquadrão da autoestima em ação

5 de agosto de 2014 - Por:

A jovem Gislaine Gross Lopes, 31 anos, de belos olhos azuis e tristes com muita ansiedade contou um pouco do que está passando, as voluntárias do Instituto Humsol. Sua irmã Lara foi quem agendou o encontro, para que as vitoriosas resgatassem a autoestima da Gislaine que hoje passa pelo tratamento quimioterápico e luta contra o câncer de mama e uma metástase no osso.

19

O dia 31 de julho ficará na memória das irmãs, a conversa com a voluntária Rosangela Cristina de Souza mostrou a elas que há sim uma luz no final do túnel.  Rosangela contou a elas que passou pelo câncer de mama por duas vezes e hoje tem uma vida saudável. “Minha história fez a conexão com a dela, ou seja, ela sabia que eu entendia sua luta, o frio que passa pela falta dos cabelos e a dor por perde-los”, relata à voluntária. Aos poucos a fisionomia triste foi mudando e elas começaram a falar sobre a moda que as favorecem nessa fase, em que possuem uma beleza diferente da que estavam acostumadas a mostrar.

Com a ajuda da voluntária Ellen Vasconcellos, Rosangela apresentou as diversas maneiras de uso dos lenços. Também explicaram quais os cuidados que Gislaine deve tomar com a peruca que ganhou durante a visita, a qual foi doada por Fernanda Richa. Ao fim do encontro Hellen recebeu uma ligação solicitando mais uma visita do Esquadrão da autoestima. “Esse é um trabalho gratificante e que realizamos com muito amor e carinho”, ressalta Ellen.

Posts Relacionados

Comentários

Comentários