Blog

Dia das Boas Ações

29 de março de 2016 - Por:

Caras Associadas,

Convidamos as instituições que tiverem interesse a participar do Dia das Boas Ações. Trata-se de uma ação social que acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de abril em todo o país.

Para participar, sua instituição pode inscrever uma ou mais atividades no site para captar voluntários. Também é possível cadastrar ações que não necessitem de novos voluntários, organizadas com colaboradores internos, apenas para celebrar a data e compartilhar algo com a comunidade do entorno.
O objetivo é fazer o bem de forma conjunta, lutando pelas mais diferentes causas ao mesmo tempo.

Como Participar:
1. Elabore uma ação relacionada ao trabalho desenvolvido pela sua instituição, que possa envolver a comunidade. A ação deve ocorrer preferencialmente nos dias 8, 9 ou 10 de abril. Você pode ver alguns exemplos de atividades criadas e ideias aqui:https://www.atados.com.br/dia-das-boas-acoes
2. Inscreva a atividade no Dia das Boas Ações. Se sua atividade prevê a captação de voluntários, inscreva-a nesse site:http://bit.ly/diadasboasacoes_brasil. Os voluntários inscritos serão notificados por e-mail e você pode manter contato com eles para combinar tudo para o grande dia.
3. Se sua atividade será realizada pelas pessoas que já atuam na instituição, inscreva-a neste outro link: https://goo.gl/XT7uLS

4. Divulgue a sua atividade nas redes sociais. Para isso, você pode utilizar os layouts oficiais do Dia das Boas Ações, disponíveis para download aqui. É possível editar as artes para incluir informações de sua ação e a marca de sua ONG. Utilize também as hashtags ?#?DiaDasBoasAções??#?AçãoSolidária? ?#?FEMAMA?, convidando a todos para participar.
5. Realize o evento, aproveite para envolver as pessoas em seu entorno, divulgar o trabalho de sua instituição em sua comunidade e realizar uma boa ação.
O Dia das Boas Ações foi trazido ao Brasil pela organização ATADOS, uma plataforma social que conecta pessoas e organizações para facilitar o engajamento em voluntariado. A plataforma permite que ONGs cadastrem vagas para captação de voluntários e que voluntários encontrem causas que lhes interessem para ajudar. Atualmente está ativa apenas em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.
Se você tiver alguma dúvida sobre sua participação no Dia das Boas Ações, entre em contato por e-mail com Manoela Ribeiro do Valle pelo e-mail manu@atados.com.br ou responda esse e-mail para falar com a FEMAMA.

Mais informações sobre o Dia das Boas Ações podem ser encontradas no site https://www.atados.com.br/dia-das-boas-acoes

Equipe FEMAMA

Visite os canais Femama: site | facebook | twitter

Gostou? Compartilhe nas redes

Para garantir o recebimento desta mensagem
adicione o remetente contato@femama.org.br ao
seu catálogo de endereços.
Visualizar no navegador Não quero receber | Quero relatar abuso

Mensagem enviada pelo
Email enviado pelo Iagentemal

Comentários

Comentários

Leave a Reply