Blog

Carta do Embaixador da Ucrânia no Brasil

6 de novembro de 2015 - Por:

Instituto Humsol recebe carta do Embaixador da Ucrânia no Brasil!
Mais um projeto à nível internacional. Isto é reconhecimento ao trabalho realizado.

12193329_760482954074387_484258098176400753_n

Senhoras e Senhores, boa noite!
Gostaria muito de agradecer a oportunidade da Embaixada da Ucrânia no Brasil poder fazer parte desse tão importante projeto que se chama “AQUECENDO AS PONTINHAS” que a ONG Humsol juntamente com o Clube Poltava vem desenvolvendo com muito carinho e dedicação e nos convidaram gentilmente para fazer parte.
Essa campanha tem como objetivo, confeccionar toucas de lã para as crianças da Ucrânia que sofrem com problemas oncológicos.
Por isso convido a todos a participarem, de forma singela, mas muito significativa na vida dessas crianças.
Um gesto de atenção que será entregue daqui do Paraná, da nossa comunidade e de amigos da Ucrânia que querem fazer parte desse projeto.
Basta arrecadar e entregar novelos de lã no grupo Poltava, para que nossas fadas possam confeccionar essas touquinhas de forma mais criativa possível.
É um pequeno gesto que se multiplicará em sorriso e alento na vida de que recebê-la.
Parabenizo o Grupo Folclórico Ucraniano Poltava, que fará a linda e brilhante reapresentação do espetáculo ??????? ???? ????? – UCRÂNIA NOSSA TERRA aqui no Teatro Fernanda Montenegro.
E mais uma vez parabenizo a ONG Humsol e o Clube Poltava por também fazerem parte do projeto OUTUBRO ROSA, que é de grande importância para a sociedade, e é uma campanha que nasceu em Nova York em 1991, com uma corrida pela cura do câncer de mama. Aos poucos, a ideia ganhou a adesão de vários países que passaram a promover ações isoladas referente a mamografia.
Já a 24 anos, o mês de outubro tem marcado o mundo todo por ações de conscientização de exames preventivos, lembrando as pessoas da importância da prevenção, e afirmando que o diagnóstico precoce é arma mais importante para vencer o câncer de mama, o que já salvou muitas vidas.
Agradeço a todos os presentes, e parabenizo essas mulheres guerreiras que estão aqui que venceram o câncer, ou aqueles que ainda continuam na luta.
Não desistam nunca!
A força e o poder de Deus, a persistência de vocês, a sabedoria dos médicos, com o apoio e o amor de seus familiares e amigos é a chave principal para essa vitória!
Muito obrigado!
Rostyslav Tronenko.
Embaixador da Ucrânia no Brasil.

Posts Relacionados

Comentários

Comentários

Leave a Reply