Blog

Assembleia do Paraná entra na campanha Agosto Azul

18 de agosto de 2014 - Por:

46Desde o dia 1º a Assembleia Legislativa está com uma iluminação externa na cor azul, em apoio à campanha Agosto Azul, que tem por objetivo alertar para os cuidados da saúde do homem, em especial com o câncer de próstata.

Na sessão plenária desta terça-feira (06), a campanha foi lançada oficialmente pela deputada Mara Lima, autora da lei que instituiu o Agosto Azul. Participaram da sessão representantes do Instituto Humsol, referência em ações de conscientização dos cuidados, tratamento e prevenção do câncer de mama. Entre os presentes na sessão estava Suzana Rossoni, mulher do presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni. Ela é uma das mais atuantes integrantes do Instituto Humsol.

“Há anos trabalhamos para conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama. Agora é a vez dos homens. Essa é uma campanha muito importante porque, todos sabemos, os homens são muito descuidados quanto à saúde. O Agosto Azul tem essa finalidade, a de alertar sobre a necessidade de se fazer exames constante a fim de prevenir muitas doenças”, disse Suzana.

O campeão mundial de surf na pororoca (ondas criadas a partir do encontro das águas dos rios com as do mar), Serginho Laus, está engajado ao Agosto Azul. No dia 31 de agosto, Laus participará de uma remada de Stand Up na praia de Encantadas na Ilha do Mel, que marcará o encerramento da campanha.

Fonte: Site Rossoni Deputado Estatual

Confira a reportagem sobre o início da campanha “Agosto Azul. = https://www.youtube.com/watch?v=VkKV0_lJlp4

Posts Relacionados

Comentários

Comentários