Concurso Cultural “Prevenção é o melhor remédio no combate ao Câncer de Mama”

INFORMAÇÕES GERAIS

 Formato:

- Concurso cultural de frases

 Prêmio:

- Premiar o seguidor em nossa “fanpage” no Facebook que enviar a melhor frase com o tema Prevenção é o melhor remédio no combate ao câncer de mama, com uma bolsa artesanal feita em Crochê e lacres de latinhas.

 Para participar:

- Acesse a “fanpage” do Instituto HUMSOL no Facebook e escreva uma frase sobre a prevenção ao câncer de mama.

- Limite de 01 (uma) frase por pessoa.

- A Frase deverá respeitar as normas corretas de ortografia e gramática.

 Período:

 - O período de recebimento das frases é a partir do dia 3/04/2012 até as 23h59 do dia 30/04/2012.

-A divulgação do resultado será dia 05 de maio de 2012 às 10h00.

 Retirada do prêmio:

- O ganhador (a) será comunicado (a) no próprio link do concurso, bem como por e-mail e por mensagem no Facebook. Ele (a) deverá retirar o prêmio no endereço Al. Dr. Muricy, nº 970 conjunto 36 – Curitiba – PR.

- O Instituto HUMSOL poderá divulgar imagens (fotos e vídeos) do (a) ganhador (a) da promoção, cedendo este, por meio da aceitação deste regulamento, seus direitos de imagem para o Instituto Humanista de Desenvolvimento Social, sendo que os participantes declaram, desde já, ser de suas autorias o texto encaminhado à promotora do evento e que o mesmo não constitui plágio de espécie alguma.

 DISPOSIÇÕES LEGAIS

 Sobre o Concurso Cultural

1. O Concurso Cultural “Prevenção é o melhor remédio no combate ao câncer de mama”, será realizado exclusivamente em ambiente de Internet, pertencente ao Instituto Humanista de Desenvolvimento Social - HUMSOL, organização Civil de Interesse Público fundada em julho de 2009 que reúne voluntários interessados em atuar em prol de atividades que vão ao encontro dos Objetivos do Milênio. Desenvolve projetos que promovem mudanças pela informação, inclusão cidadã e oficinas nas áreas de assistência social, cultural, educacional, ambiental e de saúde.

 2. O concurso consiste em premiar o seguidor no perfil do “Humsol” no Facebook, com 01 (uma) bolsa artesanal feita em Crochê e lacres de latinhas, bem como estimular os demais participantes postar a frase com o tema do Concurso Cultural, incentivando a prevenção do câncer de mama, se possível, da forma mais criativa.

 Participação

3. Poderão participar do concurso cultural todas as pessoas físicas, maiores de 18 (dezoito) anos e domiciliadas no Brasil.

4. A participação neste concurso é voluntária e gratuita, não estando condicionada, em hipótese alguma, à aquisição de qualquer produto, bem ou serviço e, a apuração do seu resultado não implica em qualquer tipo de sorteio, vale-brinde ou operação assemelhada, independendo de qualquer modalidade de sorte, não estando sujeita, portanto, à autorização prévia, conforme estabelecido na Lei nº 5.768/71, regulamentada pelo Decreto nº 70.951/72 e Portaria nº 41/08.

 Como Participar

5. Para participar do concurso, o usuário deverá acessar o perfil do Instituto Humsol no Facebook, escrever a sua frase como comentário do post da promoção.

 6. A mera participação neste concurso cultural implica no conhecimento e na total aceitação do disposto neste REGULAMENTO.

7.  Cada participante pode enviar apenas uma única frase.

8. Serão desclassificados os participantes que enviarem frases que: (i) fujam ao tema proposto; ou; (ii) possuam conteúdo julgado impróprio, como palavrões, montagens e pornografia

Seleção das Melhores frases

9. Será feita até o dia 05/05/2012.

10. Todas as respostas apresentadas serão avaliadas e selecionadas por uma Comissão Julgadora, formada por representantes da Empresa Promotora, com base nos seguintes critérios: (i) Adequação ao Tema Proposto; ii) Originalidade; e iii) Criatividade.

11. As decisões da Comissão Julgadora são soberanas, definitivas e irrecorríveis.

 Premiação

12. O (a) autor (a) da Melhor frase selecionada ganhará 01 (uma) bolsa artesanal feita em Crochê e lacres de latinhas.

13. A empresa promotora postará o resultado no Facebook às 10h do dia 05/05/2012. Não havendo êxito na comunicação e não tendo o vencedor (a) entrado em contato com a empresa promotora no prazo de 05 (cinco) dias, o (a) participante (a) será automaticamente desclassificado (a) e sendo assim o vencedor (a) será então o segundo colocado e assim sucessivamente.

14. O prêmio deverá ser retirado no endereço Al. Dr. Muricy, nº 970 conjunto 36 – Curitiba _ PR..

15. O prêmio será individual e intransferível, bem com não poderão em hipótese alguma ser convertido em dinheiro, nem tampouco trocado por outros produtos ou serviços.

 Desclassificação

16. O participante será desclassificado deste concurso cultural em caso de fraude comprovada, participação através da obtenção de benefício/vantagem de forma ilícita ou pelo não cumprimento de quaisquer das condições deste regulamento.

17. Caso haja desclassificação do participante em qualquer momento deste concurso cultural, a colocação que caberia ao participante desclassificado será transferida para o próximo colocado, dentro das condições válidas de participação.

 Cessão de Direitos

18. Os participantes expressam a sua voluntária e gratuita participação e concordam em autorizar o uso de suas respostas e de seus nomes pela Empresa Promotora em outros meios de divulgação como: TV, jornal, revista, internet, mídia exterior entre outros, sem nenhum ônus para a Empresa Promotora e em caráter definitivo, não significando, implicando ou resultando em qualquer obrigação de divulgação nem de pagamento, bem como atestam ter obtido todas as autorizações porventura necessárias, relativas às respostas enviadas.

Limitação de Conteúdo

19. A frase oferecida deverá ser de autoria do participante e inédita, não podendo ter sido publicada anteriormente, bem como ter sido objeto de premiação em outros concursos e/ou de direito de terceiro (s). A participante deverá estar ciente que responderá judicialmente por todo e qualquer dano causado pela prática destes atos, sem prejuízo de ação de regresso a ser promovida pela Empresa Promotora, ou qualquer questionamento.

20. As frases apresentadas também não poderão conter qualquer referência e/ou elogio a Empresa Promotora ou a quaisquer das suas marcas e produtos ou de outras empresas, bem como não poderão conter menções elogiosas, indecorosas, preconceituosas, desrespeitosas, discriminatórias, injuriosas, caluniosas, difamatórias e/ou que de qualquer forma atentarem contra a dignidade, a imagem, a reputação, a honra, a moral, a integralidade ou qualquer outro direito de qualquer pessoa, nacionalidade, etnia, política ou religião, bem como que atentem contra a ordem pública, os bons costumes e/ou qualquer norma jurídica vigente e/ou que constituam qualquer espécie de plágio, sob pena de desclassificação.

Limitação de Responsabilidade

21. A Empresa Promotora não se responsabiliza, em qualquer hipótese, por todos e quaisquer danos, materiais ou morais, que tenham sido ocasionados por "caso fortuito e/ou força maior", ou seja, que não tenha ocorrido pela ação direta ou indireta da Empresa Promotora, não sendo, nesse caso, portanto, devido aos participantes qualquer direito a indenização.

22. Tendo em vista as características inerentes ao ambiente da Internet, a Empresa Promotora não se responsabiliza por interrupções ou suspensões de conexão ocasionadas por caso fortuito ou de força maior, como por exemplo, inscrições perdidas, atrasadas, incompletas, inválidas, extraviadas ou corrompidas, as quais serão desconsideradas. A Empresa Promotora também não será responsável por transmissões de computador que estejam incompletas ou que falhem, bem como por falha técnica de qualquer tipo, incluindo, mas não se limitando, ao mau funcionamento eletrônico de qualquer rede, "hardware" ou "software", a disponibilidade e acesso à Internet ou à página do concurso, assim como qualquer informação incorreta ou incompleta sobre o concurso e qualquer falha humana, técnica ou de qualquer outro tipo, que possa ocorrer durante o processamento das inscrições, eximindo-se, por conseguinte, de qualquer responsabilidade proveniente de tais fatos e/ou atos.

23. A Empresa Promotora também não se responsabiliza por quaisquer dificuldades de visualização da página especial do concurso que sejam decorrentes de problemas/falhas alheias ao seu sistema de participação.

Considerações Gerais

24. As dúvidas e situações não previstas neste Regulamento serão primeiramente dirimidas pela Comissão Julgadora do concurso, e persistindo-as, deverão ser submetidas aos órgãos públicos integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

25. Fica desde já eleito o Foro da Comarca do Estado do Paraná para dirimir quaisquer questões relativas a este concurso.

26. A Empresa Promotora se reserva o direito de, por motivo de força maior ou caso fortuito, alterar a qualquer momento os termos deste Regulamento, informando previamente os participantes deste concurso e sempre buscando assegurar sua legalidade sem prejuízo de seus participantes.

27. A simples participação neste concurso implica na aceitação total e irrestrita de todas as cláusulas de seu regulamento, que estará disponível na página do Instituto HUMSOL no Facebook.

28. Os integrantes do Instituto HUMSOL, quer diretoria e/ou associados, não poderão participar do concurso cultural.