Blog

Saúde do Homem: Cuide-se, você é importante!

12 de dezembro de 2016 - Por:

A edição 105 a Oncoguia, saíram informações em relação a saúde do homem.

Aproveite o mês de conscientização do câncer de próstata para conferir conteúdos exclusivos sobre os cuidados que todo o homem deve ter com a sua própria saúde. Acesso a Informação de qualidade também é uma forma de prevenção, mas você precisa fazer a sua parte! Eduque-se, quebre preconceitos e seja um multiplicador do assunto.

 

Como se Prevenir?
Existem 8 decisões que você pode tomar hoje para cuidar adequadamente da sua saúde! Confira nosso conteúdo especial sobre o tema aproveite e repasse para todos os homens ao seu redor.

 

Câncer de Próstata
Você sabia que o câncer de próstata é o mais incidente entre os homens? A maioria dos tumores possuem crescimento lento e por isso é muito importante estar atento aos sinais do seu corpo.

 

Fique longe do tabaco!
Você sabia que o tabaco é responsável por diversos tipos de doenças, inclusive muitos tipos de cânceres. Se você fuma busque formas de parar o quanto antes. Tenha uma postura ativa e responsável sobre a sua saúde.

 

Esclarecendo mitos.
Tem dúvidas a respeito do câncer de próstata? Quais são os sintomas da doença? Existem fatores de risco? Essas e outras perguntas podem ser respondidas em nossa página sobre mitos e verdades.

 

Como se sentir seguro?
Pacientes afirmam que a empatia com o médico é essencial para encarar qualquer tipo de tratamento, principalmente quando falamos de câncer. Se sentir acolhido e ter confiança no profissional faz toda a diferença.

 

Sexo e Intimidade
Após o tratamento de um câncer muitas coisas mudam. Os efeitos colaterais do tratamento podem afetar a sua vida sexual. Para diminuir os danos é preciso ter uma relação aberta, para que juntos possam lidar com essa situação.

 

Perguntas de Respostas
Em qualquer tratamento é importante que todas as dúvidas sejam esclarecidas e para que isso aconteça preparamos um conteúdo exclusivo com sugestões de perguntas que podem ser feitas para o seu médico.

Programa de Apoio ao Paciente com Câncer – PAP Se você enfrenta algum problema, tem dúvidas, quer fazer uma denúncia ou simplesmente desabafar, entre em contato com a gente 0800 773

Posts Relacionados

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Comentários

Comentários

Leave a Reply